SIGA ESTE BLOG VOCÊ TAMBÉM!

ENCONTRE AQUI DIVERSAS ATIVIDADES

Carregando...

domingo, 15 de junho de 2014

Educacao e reflexao: Primeiros passos









Imagem retirada do link: profjc.net


Boa noite amigos, hoje estava lendo alguns textos para terminar o meu artigo de uma disciplina do Mestrado em Educacao e me deparei com a seguinte pergunta, oriunda de minhas próprias leituras: Qual o verdadeiro sentido da educacao e seu impacto junto a nossa sociedade ? 
A indagacao vem da proposta de leitura a qual estava realizando sobre o Manifesto dos Pioneiros da Educacao Nova do ano de 1932, seguida pela Defesa Nacional da escola Pública, idealizada por Florestan Fernandes. 
As leituras apontam que a educacao, desde o ano de 1932, era o destaque no ranking dos problemas sociais brasileiros, o que nao se diferencia nos dias atuais. Nos deparamos com uma educacao escassa, professores sofrendo vários tipos de insultos e discriminacao em classe. Como será o fim?
Como diria Florestan Fernandes, como será o fim ou a solucao para a educacao, já que nossa sociedade se preocupa apenas em criar "slogans"para propor solucao educacional, no entanto o problema continua o mesmo, avancos, claro, muitos, poré, sem dúvida, longe dos ideais de qualidade que desejamos.

Rafael Nascimento da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário